Hospital da Ordem Terceira Chiado

Sabe porque deve comer v√°rias vezes ao longo do dia?ūüćé

A Dr.Eduarda Alves explica

“Quase todos os dias oi√ßo algu√©m dizer-me que n√£o sabe porque engorda, pois, come apenas 3 vezes por dia e at√© come pouco‚Ķ
Recentemente vi a Madalena, professora reformada, que me procurou devido ao seu aumento de peso e acumulação de gordura na zona abdominal.
Confidenciou-me que faz um brunch tardio e farto (com croissant recheado ou bolo, fruta, iogurte, muesli, sumo de laranja, queijos variados ou ovos mexidos, torradas com manteiga, frutos secos e café), e para além desta refeição apenas janta e ceia.
5 benefícios de fracionar a sua alimentação:
1. Contribui para manter um bom metabolismo, aumentando o gasto energético e ajudando a equilibrar o seu peso.
2. Sentir-se √° muito mais satisfeita (o) e com mais energia, correndo menos o risco de comer em excesso, pois n√£o sentir√° fome.
3. A sua glic√©mia (n√≠vel de a√ß√ļcar no sangue) manter-se-√° mais constante e equilibrada, refletindo-se no seu bem-estar e boa disposi√ß√£o, pois n√£o ocorrem ‚Äúquebras‚ÄĚ de energia ao longo do dia.
4. Contribui para o bom funcionamento intestinal, pois ao fazer pequenas refei√ß√Ķes ao longo do dia, estimula os movimentos intestinais.
5. Ajuda a evitar que o seu estomago produza √°cido em demasia, o que contribuiria para aumentar o risco de desenvolvimento de azia, gastrite, ulcera√ß√Ķes‚Ķ
Fazer cerca de 5 a 6 refei√ß√Ķes, e uma alimenta√ß√£o adequada a si e de acordo com as suas necessidades nutricionais, tem muitas vantagens para a sua sa√ļde e equil√≠brio metab√≥lico.
Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.”
ūüĎČ Marque hoje mesmo a sua consulta de Nutri√ß√£o com a Dr.¬™ Eduarda Alves, atrav√©s do 213 230 300

Voltar
Sabe porque deve comer v√°rias vezes ao longo do dia?ūüćé
Voltar